Meio Ambiente

A Okra sempre teve como essência, uma grande preocupação ambiental em toda sua cadeia produtiva, desde a compra de matérias-primas à produção das embalagens, passando pelo desempenho de seus equipamentos até a reciclagem das aparas resultantes do processo produtivo.

O alumínio não utilizado (aparas) é todo separado, prensado e encaminhado para as indústrias recicladoras. Só essa medida já contribui enormemente para reduzir o impacto ambiental com a diminuição da retirada de matéria-prima da natureza.

Nos programas de treinamento e desenvolvimento dos processos produtivos, a questão ambiental está sempre presente, tanto na adoção de novos conceitos industriais como em ações de orientação e conscientização dos colaboradores. Todo o lixo sólido da empresa (plástico, madeira, papel e papelão) é separado e recolhido por empresas especializadas para em reciclagem.

Ainda em relação às atitudes conscientes, a planta produtiva da Okra foi concebida para permitir uma iluminação e ventilação mais naturais dos ambientes, reduzindo consideravelmente a utilização de energia e sistemas de refrigeração e consequentemente o consumo dos recursos naturais, o que, além de contribuir para a manutenção do ecossistema, garante um ciclo produtivo sustentável.

Reciclagem do Alumínio

Alumínio, além de ser durável, resistente à corrosão e que não exige manutenção intensa, é também um material 100% reciclável, por isso é o primeiro nome lembrado quando o assunto é reciclagem.

A reciclabilidade é um dos principais atributos do alumínio em termos econômicos, sociais e ambientais. O alumínio, ao ser reciclado, não perde suas características no processo de reaproveitamento, ao contrário de outros materiais, o que contribui para a diminuição da quantidade de lixo no planeta.

Porque Reciclar?

A reciclagem do alumínio oferece muitas vantagens, representando uma combinação única de pontos positivos.

Para transformar e colocar o alumínio novamente no mercado, a reciclagem economiza 95% da energia elétrica que seria utilizada na produção do metal a partir da bauxita, que seria extraída das reservas naturais, além de oferecer ganhos sociais, econômicos e um desenvolvimento sustentável. Os benefícios da atividade podem ser medidos pela economia de energia elétrica e da bauxita (minério que origina o alumínio primário) e pelo aspecto social, tendo como base a geração de renda promovida pela atividade e o número de famílias atendidas por projetos sociais ligados à reciclagem.

100% Reutilizável após o uso

As embalagens descartáveis de alumínio são ecologicamente vantajosas. São 100% recicláveis e podem seguir o ciclo da reciclagem infinitas vezes, conservando todas as suas qualidades.

Localização

Alameda Wyda, 275 | Jd. Éden
CEP: 18086-600 | Sorocaba SP | Brasil

(15) 3225.4221

Contato